07/08/17 17:52

Alunos da APAE conscientizam pedestres no Centro de Joinville

Atividade celebra o Dia Internacional do Pedestre com foco na prevenção de acidentes

 

Joinville, 07 de agosto de 2017 - Atravessar a rua olhando para os dois lados, fazer contato visual com os motoristas para ter a certeza de que foi visto, utilizar a faixa de pedestres e caminhar no sentido contrário de veículos. Essas são algumas das dicas que os alunos da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – de Joinville -  irão recomendar aos moradores da cidade, nas ruas do centro próximo à praça da Bandeira, na manhã desta terça-feira, 8 de agosto - Dia Internacional do Pedestre.

A atividade, que acontecerá das 8h30 às 10h, deve contar com a participação de 40 alunos atendidos pela APAE e integra o cronograma de iniciativas do Projeto Escola Arteris. Os estudantes irão levar para as ruas temas abordados em sala de aula, com orientações que podem ser essenciais para preservar a vida dos pedestres no trânsito.

Somente no primeiro semestre de 2017, 5.034 pedestres perderam a vida em acidentes no Brasil, o que representa 26% do total de vítimas fatais no trânsito do País, conforme o boletim estatístico da Seguradora Líder, administradora do seguro DPVAT. 

Este é o primeiro ano de participação da APAE Joinville no Projeto Escola Arteris. O projeto fornece orientação aos professores e material pedagógico para as escolas desenvolverem o tema da segurança no trânsito entre os estudantes desde a pré-escola até o ensino médio. Atualmente, mais de 16 mil alunos de escolas da região de atuação da Autopista Litoral Sul são atendidos pelo projeto.

O quê? Ação para conscientização de pedestres – Viva Pedestre;

Quando? Terça-feira, das 8h30 às 10h;

Onde? Saída: Rua Jerônimo Coelho, 245 (em Frente a Auto Escola Joinville) até a Praça da Bandeira em Joinville-SC.