11/10/17 16:44

Litoral Sul conclui pontes sobre o Rio Miringuava

Obras possibilitam a implantação do binário de circulação entre as marginais norte e sul da BR-376 em São José dos Pinhais

 

A Autopista Litoral Sul concluiu no início desta semana as obras de construção das duas pontes nas marginais da BR-376 sobre o Rio Miringuava em São José dos Pinhais, no km 617,9. Com isso, será possível implantar a partir de hoje, 11/10, o sentido único de circulação nas marginais entre o km 617,3 e o km 619, proporcionando maior segurança para os motoristas que circulam por essa região.

O sentido único nas marginais acompanha o mesmo já praticado nas pistas principais da BR-376. Com isso, as marginais passam a compor um binário com retorno pelos viadutos do km 617,3 e 619.

A implantação do binário beneficia os motoristas que circulam pela região entre os bairros Barro Preto e São Marcos, pois reduz a necessidade de utilização das pistas principais da BR-376 para deslocamentos urbanos. Essa separação entre deslocamentos urbanos e rodoviários também contribui para segurança viária na região.

No total, R$ 14,8 milhões foram investidos pela Autopista Litoral Sul para construção das duas pontes e do trevo no km 617,4 – inaugurado em janeiro, e também fundamental para viabilizar a implantação do binário.