12/06/18 16:16

Educação ambiental no junho verde

Alunos percorreram trilha com 950 metros em área preservada de Mata Atlântica no interior do Park Perini

 Alunos da Escola Municipal Paul Harris percorrem trilha ecológica no Park Perini para conhecer diversidade da fauna e flora da Mata Atlântica. Atividade integra programação do junho verde da Arteris Litoral Sul

Um grupo com 32 alunos do 4º ano da Escola Municipal Paul Harris participou na manhã de hoje, 12/6, da visita de educação ambiental no Park Perini em Joinville-SC. Além de assistirem a uma palestra sobre preservação do meio ambiente, os alunos percorreram a trilha ecológica com 950 metros extensão, onde puderam conhecer de perto a variedade da flora e fauna presente na área de Mata Atlântica preservada.

A visita foi promovida pela Arteris Litoral Sul em atividade que integra a programação do junho verde - mês em que se comemora o dia mundial do meio ambiente (5/6). Os alunos da escola Paul Harris são atendidos pelo Projeto Escola e Viva Meio Ambiente da concessionária, que promove a educação no trânsito e respeito pelo meio ambiente entre cerca de 20 mil alunos nos estados do Paraná e Santa Catarina. “Um dos momentos que mais gostei na visita foi quando todos ficamos em silêncio para ouvir os pássaros. E aqui, aprendemos também que precisamos deixar a cidade mais limpa para cuidar do meio ambiente”, comentou o aluno Vinicius Coutinho, 9.