14/05/12 12:13

Mergulho em Bombinhas

Praia de Bombinhas, mergulho e tranquilidade juntos

O pequeno, mas muito atrativo município de Bombinhas, fica no litoral norte de Santa Catarina e é banhado por 39 praias que variam desde baías com águas calmas até praias com mar agitado ou desertas, com acesso apenas por trilhas e costões, satisfazendo todos os públicos.
Uma das grandes atrações da cidade é a prática de mergulho na Praia de Bombinhas, onde estão as principais escolas e operadoras de mergulho autônomo. Com um cenário subaquático fascinante, a praia tem 60% do seu território localizado no entorno da Reserva da Marinha do Arvoredo. No local, a prática do mergulho também é favorecida pelo encontro de duas correntes marinhas: uma fria que vem das Ilhas Malvinas e outra brasileira, com temperatura mais quente. As duas formam uma condição perfeita para a vida marinha.
Conhecida como “Capital do Mergulho Ecológico”, a praia oferece diversas opções de pontos de mergulho, além da tradicional Corrida de Canoas-de-um-Pau-Só, evento anual realizado na comemoração do aniversário da cidade, em março, que atrai pescadores de todo o estado, com suas canoas peculiares.