15/05/15 10:39

Um Paraíso chamado Governador Celso Ramos

Baía dos golfinhos em Governador Celso Ramos.

 Quem viaja pela BR-101 tem a oportunidade de conhecer as mais de 40 praias de Governador Celso Ramos. A 54 km de Florianópolis, a cidade é considerada a nova fronteira turística de Santa Catarina, por seu cenário paradisíaco, com ilhas, morros, colônia de golfinhos e locais intocados. Com 13,8 mil habitantes, na grande maioria pescadores, o município atrai pelo seu ritmo tranquilo, vivenciado pelos nativos.

As praias possuem diferentes características, agradando tanto quem quer sossego, como quem prefere esportes aquáticos e maior infraestrutura, encontrados em lugares como a Praia de Palmas. Outro ponto muito procurado pelos turistas é a Baía dos Golfinhos, com uma colônia de aproximadamente 80 deles. Por outro lado, a praia de Ilhéus e Sicial são quase desertas.

Em Governador Celso Ramos, a dica é ir de carro para conhecer praia a praia.  Em algumas o acesso se dá por meio de trilhas. Os grandes hotéis e pousadas ficam localizados na parte central da cidade. Quem valoriza cultura e história, deve ir à Capela Nossa Senhora da Piedade, à Ilha de Inhatomirim, onde foi construída a Fortaleza de Santa Cruz e à vila dos pescadores, Armação da Piedade.