18/10/17 14:21

Outubro é tempo de festa em Santa Catarina

Oktoberfest acontece de 4 a 22 de outubro, em Blumenau.

O mês de outubro é o melhor período do ano para conhecer a cultura do povo catarinense. Nessa época, cerca de duas milhões de pessoas visitam o estado em busca das festas típicas que reúnem o melhor da dança, música e gastronomia. Entre as principais atrações estão a Oktoberfest, Fenarreco e Fenaostra.

Em Blumenau, a abertura da Oktoberfest 2017 acontece no dia 4 de outubro com o desfile oficial na rua XV de Novembro, que reúne carros de grupos folclóricos, de caça e tiro, a realeza da festa, além de brinquedos exóticos, bandas e fanfarras. O desfile é o abre alas para os foliões que podem desfrutar até o dia 22 de outubro de shows musicais e degustar pratos culinários da cultura alemã, como o Pato com repolho Roxo e o Eisben – joelho de porco servido com salsichas e temperos.

E é da gastronomia alemã que também vem o prato principal da Fenarreco em Brusque: o marreco recheado. O prato servido com acompanhamentos é refeição obrigatória e saborosa para os visitantes entre os dias 5 e 15 de outubro.

Já em Florianópolis, a ostra é quem vira tema de festa para atrair visitantes na Fenaostra. A cidade é referência nacional na produção de ostras, vieiras e mexilhões e durante a festa, os melhores restaurantes da cidade se reúnem no Centro Sul para oferecer pratos especiais típicos de Floripa.

Mais informaçoes sobre as festas em Santa Catarina: http://turismo.sc.gov.br/atividade/festas-de-outubro/